Escrito nos raros momentos de folga de uma jornada fatigante.

Consulte o dicionário do cinismo, no rodapé do blog.

Divulgação literária e outros babados fortes

Versos cretinos, crônicas escrotas e contos requentados. O resto é pura prosa.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Homenagem a Mubarak

Epigrama 2
Não é que eu pense que o povo me erigiu esta estátua porque eu sei melhor do que vós que eu mesmo a ordenei. 
Nem tampouco pretenda passar com ela à posteridade porque sei que o povo a derrubará um dia.
Nem que tenha querido erigir-me a mim mesmo em vida o monumento que morto não me erigireis vós.
Erigi esta estátua porque sei que a odiais.
Ernesto Cardenal

Dedico esta poesia a Mubarak e todos os outros ditadores que só sairão do poder se o povo se encarregar de retirá-los de lá. Não existe ditador bonzinho, não existe ditabranda, existe povo que ainda não conhece a sua força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário