Escrito nos raros momentos de folga de uma jornada fatigante.

Consulte o dicionário do cinismo, no rodapé do blog.

Divulgação literária e outros babados fortes

Versos cretinos, crônicas escrotas e contos requentados. O resto é pura prosa.

sábado, 14 de maio de 2011

Professor de notório saber exige o fim da Anistia | Conversa Afiada

Professor de notório saber exige o fim da Anistia | Conversa Afiada

Memorial da anistia

Eduardo Kattah - O Estado de S.Paulo
A capital mineira será a sede do Memorial da Anistia Política, uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ministério da Justiça e a Prefeitura local. De acordo com o projeto apresentado recentemente, o memorial terá cinco andares e disponibilizará para consulta pública informações de cerca de 60 mil processos de indenização guardados pela Comissão de Anistia Política, além de dossiês, fotos, imagens, relatos, testemunhos, livros, áudios e vídeos sobre a perseguição política durante o regime.

sábado, 2 de abril de 2011

Os fenômenos

Estou em fase final de acabamento de meu primeiro (os amigos esperam que também seja o último) livro de poesias: Os fenômenos. Meu blog tem ficado um pouco de lado, mas em breve voltaremos ao ritmo normal.
A capa (tanque na Serra do Caraça)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Último desejo

Na hipótese improvável de eu morrer, se for dia de clássico, por favor, levem ao estádio, como fizeram esses torcedores colombianos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Heráclito e Demócrito preocupados com o estado do mundo, d'après Bramante.


Um é leitor da Prensa Latina. Está sorrindo, porque sabe que o Grande Líder, Coronel Kadafi, é amado por seu povo e derrotará as maquinações da Al Qaeda. Outro é leitor da PIG. Chora lágrimas de crocodilo, pensando na repercussão da alta do petróleo na economia mundial. O chamuscado já chegou na Europa, mas, por enquanto, quem está no fogo é o povo líbio. Um pequeno detalhe, no grande quadro.